Missionários: Alex Marques & família

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

 

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando
Salmos 90:10

 

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo 
Hebreus 9:27

 

  NOSSO MINISTÉRIO ESTÁ BASEADO EM UM ENTENDIMENTO BÍBLICO SIMPLES E AO MESMO TEMPO MUITO RESPONSÁVEL  POIS ENQUANTO O SENHOR DA MISSÃO (JESUS CRISTO) NOS MANDA IR ANUNCIAR O EVANGELHO(boas Novas) NO TEMPO VERBAL IMPERATIVO (IDE,OU SEJA UMA ORDEM ,NÃO UMA OPPÇÃO)

 

E OS ESCRITOR AO HEBREUS DIZ QUE A NOSSA VIDA É ÚNICA, POIS MORREMOS 01 VEZ APENAS.

 

JÁ O SALMISTA NOS DIZ QUE ELA(nossa Vida) É CURTA OU SEJA APENAS 70 ANOS E ALGUNS DE "TEIMOSOS" 80 ANOS PELA SUA ROBUSTEZ.

 

 LOGO ENTENDEMOS QUE PRECISAMOS VIVE-LA INTENSAMENTE POIS ALÉM DE ÚNICA É RÁPIDA, ENTÃO ACREDITAMOS QUE É O TEMPO DE INVESTIR NOSSOS ESFORÇOS,TALENTOS,FINANÇAS, ENFIM NOSSAS VIDAS NESSA MISSÃO TÃO SUBLIME DE ANUNCIAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA PARA QUE DE ALGUMA FORMA POSSAMOS ALCANÇAR O MAIOR NÚMERO DE VIDAS A QUALQUER CUSTO!

 

TESTEMUNHO DE CONVERSÃO 

  Após uma chamada de Deus aos 05 anos quando me lembro ter ido a uma igreja protestante com minha mãe e irmã, fomos convidados a participar de um teatro e eu fiz o papel de "Joanzinho" que dizia assim para "Aninha" minha irmã Viviane:

-Sabe Aninha existem muitas pessoas de outros países que gostariam de ouvir e aprender sobre a palavra de Deus e os anos foram passando e muitos livramentos de Deus aconteceram em minha vida, pois como uma criança muito agitada e curiosa (diziam meus pais) Darci e Luiza que ainda são vivos e os Honro como autoridade sobre minha vida e um exemplo de caráter e perseverança.

 

  E foi no ano de 2004 depois de se envolver com drogas,prostituição e sentir  constantemente um vazio horrível sempre,foi aí que sofri um grave acidente onde estava trabalhando, nessa altura como vendedor de uma empresa multinacional pois apesar de ter vivido experiências negativas com "baladas" sempre trabalhei desde muito cedo em grandes empresas como Kodak,Ambev,Tim etc e um dia normal de trabalho atendendo um cliente na capital de Minas Gerais o comércio foi surpreendido por assaltantes que dispararam a "queima roupas" contra minha vida atingindo-me as costas, onde pelo impacto cai no chão o que resultou a costela fraturada e perfuração da pleura, onde a ambulância foi acionada me removendo ao hospital pronto socorro de BH e fui submetido a uma cirurgia.

...Na mesa me lembrei de minha mãe que sempre orava e me aconselhava para que entregasse a vida ao Salvador Jesus Cristo.

 

  Poucos meses após o acidente envolvi-me em um outro, agora muito pior onde fui arremessado de minha moto particular por outro carro em um barranco bem próximo ao trabalho,fui socorrido novamente pelos bombeiros e o impacto foi tão grande que resultou agora na fratura da coluna vertebral em 02 lugares onde foi preciso afixar 08 parafusos, Mas por milagre de Deus sem alguma sequela!

  foi aí que o médico que realizou a cirurgía disse: "em 12 anos de ortopedia nunca vi um fratura como essa mas uns centimetros você ficaria paraplégico" foi um grande choque pois um jovem de 24anos que vivia um vida de  "sexo,bebida e rock in roll" e foi no hospital ouvindo um pastor evangélico que fui convencido a me arrepender da vida superficial que levava,  entreguei-me de todo coração ao Senhor Jesus Cristo confessando-o como meu único Senhor e Salvador, onde os médicos diziam que pela gravidade eu ficaria pelo menos 03 meses acamado, e em apenas 15 dias já estava de pé indo a igreja e agora com um alvo definido "servir ao Senhor Jesus até o último suspiro de vida na terra e onde for preciso ir para testemunhar com minha vida e pregar a palavra que liberta,eu irei".

 

  Retornei aos estudos ingressei em uma faculdade onde ápos 04 anos me formei no curso de Letras onde iniciamos um grupo chamado "Avivamento Universitário onde tive a oportunidade de presenciar várias vidas se arrependendo e rendendo aos pés de Jesus Cristo, entre empresários,alunas que eram garotas de programa, enfim vários alunos que até haviam tentado suicidio e que atualmente estudavam naquela universidade.

 

  E foi nessa mesma faculdade onde conheci minha futura esposa a estudante de administração de empresas Lidiana Santana que em apenas 10 meses de namoro e noivado nos casamos,e entendendo que precisava melhor me capacitar para melhor servir ao ministério dediquei-me e conclui uma pós graduação pela PUC-MG, me formei em Teologia pela ETAD e conclui também um curso de capelãnia Cristã, e de libertadores pelo ministério RHEMA-SP

  Em paralelo sempre dedicando a visítas a casa de recuperação de toxicodependência, presidios,hospitais, azilos e pregando o evangelho em diversas igrejas em várias cidades,rádio e até uma participação em um programa de entrevistas na TV brasileira sempre tributando glórias e honra somente a Deus  que sempre nos abre as portas para a pregação e como disse o apóstolo Paulo (Porque uma porta grande e eficaz se me abriu;1 Coríntios 16:9a) 

 

  Porém foi ápos 07 anos de caminhada com muitas adversidade e desafios que no ano de 2010 aceitamos o maior desafio ministérial de renunciar nossa vida profissional e a companhia de parentes,amigos e ir as nações anunciar o evangelho e alcançar os povos menos evangelizados do mundo,tendo como ponto de partida a nação de Portugal e Espanha onde um Pastor amigo já havia trabalhado e  nos convidou a evangelizar, essas nações contam atualmente com  menos de 1% de Cristãos protestantes e um taxa de suicidio alarmante!

 

  Nesse ano de 2012 o Senhor nos concede um fruto do nosso amor  e a minha esposa Miss.Lidiana Marques que ápos 05 anos de casados temos nossa primeira filha preciosa que se chama Hadassa(que significa MULHER GUERREIRA QUE DEIXOU SUA MARCA)

 

   E assim temos avançado pois o texto sagrado diz Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?Romanos 10:14 

 

 Contamos sempre com vossas intercessões,amizade e se desejar entrar em contato conosco,será  muito gratificante partilhar de experiências que temos vivido no campo missionário em tempo integral e se de alguma forma desejar contribuir com esse projeto para que possamos avançar por mais nações realizando essa obra voluntária tão importante que não é nossa e sim de Deus, Texto bíblico onde tivemos a confirmação e já temos vistos diversos frutos de salvação.

 livra os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança; Provérbios 24:11

 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

 

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;Filipenses 1:6

 

A todos que tem a convicção da chamada missionária deixo-vos essa palavra de encorajamento que muito falou a meu coração, quando estava prestes a tomar a decisão e fui convicto do tempo de responder ao chamado e que sirva de incentivo a você que testifica a chamada de Deus  e do outro lado as "vozes da dúvida" começam a tentar invadir nossa mente: Que isso!! agora não é o tempo! sua esposa tem um negócio próprio, o carro dela, você é supervisor de uma empresa líder no ramo de logística ganhando 7 salários carro da empresa, dormindo em hotéis de todo Brasil pode crescer profissionalmente, e seus pais precisam de voçê por perto. etc...etc..

 

O SENHOR DOS EXÉRCITOS QUE VERDADEIRAMENTE TE ALISTOU DIZ:

 

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.2 Timóteo 2:4 

 

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.Atos 5:29

 

DECISÕES, DECIDEM DESTINOS.

Pense nisso!

 

Na fé!

Seu conservo.

Missionário Alex Marques.

 

Certificados
Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.2 Pedro 3-18a
Billy Graham.pdf
Adobe Acrobat Document 356.1 KB
1ºsocorros.pdf
Adobe Acrobat Document 471.4 KB
Discipulado.pdf
Adobe Acrobat Document 356.1 KB

 


contador de visitas no blog